Saturday, November 11, 2006

Os Tolos



2 amigos que viviam num 6.º andar, estavam como costume depois do jantar, enfiados no sofá a ver a televisão. De repente houve um corte de energia e ficou tudo completamente escuro.
Um deles agarra nos fósforos e vai à procura de uma vela. De fósforo em fósforo acaba por encontrar num canto da cozinha uma vela, a qual acende mas com o último fósforo que tinha. Fui para a sala e colocou a vela num sítio onde ambos estivessem minimamente visíveis.
Passaram 10 minutos e de electricidade nada. Mais 10 e já chatiados com a situação, um deles resolveu fumar um cigarro.
Foi à procura do tabaco que estava mesmo em frente na mesa de centro, e tateando para encontrar os fósforos que ele tinha a certeza ter deixado ao lado do masso de cigarros.
Não os encontrando perguntou ao amigo, se tinha visto os fósforos, ao que o outro respondeu que tinha acabado com eles na tentativa de encontrar a vela e acendê-la. E até tivera sorte porque encontrou mesmo a tempo do último fósforo.
O homem nem queria acreditar que o que lhe estava a acontecer. Ficou varado com a situação e gritou ao amigo, que fosse imediatamente buscar fósforos, ao que o amigo respondeu que não iria, já quem precisava era ele, e ele é que devia ir. E ficaram naquela discussão acessa um bom bocado, chatiados com a situação.
Passada uma hora a luz não voltava, eles encontravam-se num aborrecimento, até que um decide quebrar aquele silêncio dizendo: - vou dormir, e o outro responde, - eu também que não fico aqui a fazer nada.
-Olha mas não te esqueças de apagar a vela! adiantou ao amigo.
E ele apagou a vela, e ficou a pensar que podia ter acendido o maldito cigarro naquela luz.

MORAL DA HISTÓRIA:
Não sejamos tolos, a ponto de não ver que, aquilo que precisamos por vezes está mesmo ao nosso lado.

2 Comments:

At 5:49 PM, Blogger Nina Owls said...

procurei, procurei, ufa, até debaixo da cama! Espero que os malditos ácaros não contem, um deles transformar-se em alma gémea era uma espécie de maldição (para mim que sofro de sinusite)...onde andam os "pertos"??? continuo a não acreditar no dito popular: santos à porta não fazem milagres! eles até fazem, só não consigo encontrá-los
:( nice weekend

 
At 11:48 AM, Anonymous Anonymous said...

ha gente muito tola x)
~

 

Post a Comment

<< Home


Online College Degree