Wednesday, September 27, 2006

O Tempo faz-nos falta


Um dia, uma hora ou mesmo até um minuto, pode ser muito tempo. Tudo depende da situação em que nós nos encontramos. A relatividade do tempo é condicionada por um momento que no seu melhor é sempre pouco tempo, e no aspecto negativo é sempre muito tempo.
O tempo controla a nossa existência, porque existe uma manipulação por parte dele. É uma dependência que muitas vezes tentamos controlar mas não conseguimos.
O nosso tempo é o tempo de todos.
Se conseguissemos ignorar o tempo real, a nossa existência provavelmente teria outra dimensão e/ou outra razão de viver.
Seria melhor a vida? Seriamos seres mais livres?
Acho que no mínimo teria essa vantagem, a liberdade total sem compromissos nem datas marcadas, tudo aconteceria ao acaso. O espaço seria ocupado por todos os seres de uma forma igual, sem preconceitos de qualquer natureza, emocional ou física, seriamos aquilo que chamam "Selvagens". E porque não?
A razão que nos leva a deixar que o tempo nos manipule é pura conveniência social. Sem o controlo do tempo seriamos indivíduos desorganizados, sem hipótese de criar uma sociedade padrão.
Assim não temos tempo para nós, para pensarmos nas coisas realmente importantes da vida, porque nos tornamos dependentes da sociedade, e esta basicamente se organiza no tempo, e nos rouba toda a existência.
Numa sociedade existe sempre uma política, incorrecta na determinação da qualidade de vida humana, fazendo de nós simplesmente fórmulas estatísticas, em prol de uma sociedade moderna, sem a consciência que à conta de tudo isto, estamos à beira do abismo dos principais valores humanos.

2 Comments:

At 3:59 PM, Anonymous Anonymous said...

és doida! x) ahahah
adoro.te

 
At 9:52 AM, Blogger Nina Owls said...

escravos do tempo mesmo. Tens solução?

 

Post a Comment

<< Home


Online College Degree