Thursday, September 21, 2006

Tabagismo


E começaram com esta treta de que o tabaco é isto e aquilo, e o governo como não perde a oportunidade de nos meter a mão nos bolsos, para compensar a campanha "deixar de fumar, porque fumar faz mal", eis que o preço do tabaco está pela hora da morte mesmo. Agora não só faz mal aos pulmões como à carteira. Não consigo entender o que se passa neste país, mesmo roubados continuamos a sem fazer queixa deste governo, diga-se que o 25 de Abril já são águas passadas, e está a instalar-se novamente uma ditadura, só que desta vez com um nome diferente, "Democracia".
Que gira palavra que coisa interessante! Mas democracia neste país, é coisa que não existe, porque os ricos cada vez estão mais ricos e os pobres cada vez mais miseráveis, e que se lixem os pobres, que se resumam à sua insignificância, que emigrem, que vão fazer fortuna noutro lado que isto é só para alguns!!!
Por mim, dava cabo disto tudo e começava de novo.
Não tem o direito de discriminar e colocar de parte as pessoas que fumam. É DISCRIMINAÇÃO. Os fumadores também são gente e cidadãos e tem os seus direitos. Não é boa política fazerem campanhas para se fazer com que deixem de fumar à força!!. No mínimo para tapar os olhos ao "Povinho" podiam lançar incentivos para deixarem o vício, dar mais apoios. (Como fazem com os toxicodependentes p.ex.) Mas não! Melhor que isso é mesmo subir o preço do tabaco, assim ganham mais fazendo muito menos. Ladrões!!!
Entretanto eu tenho que fazer muito mais esforço para conseguir comprar o "maldito" tabaquito, que me pesa tanto no meu magro orçamento, que já pensei em deixar de fumar não sei quantas vezes, mas com tanto stress quem é que aguenta?? Eu não aguento, só se recorrer ao suicídio, e isso é coisa de loucos, ou não?!
Já nem sei....

1 Comments:

At 5:41 AM, Blogger Nina Owls said...

suicídio não...fuma...muito, quanto de apetecer e se quiseres odemos pensar aí numa forma de assaltar a tabaqueira...engendra plano, eu alinho, sei conduzir com muito stress. bute lá...para quê morrer quando temos a vida lá fora?
e apetece olhá-la quando tem crianças, gatos, flores, rios e mares...bute lá? Bora...mas não demora moçoila...

 

Post a Comment

<< Home


Online College Degree