Friday, September 22, 2006

CONSCIÊNCIA HUMANA

O progresso das grandes construções, sobretudo edifícios e estradas, são na sua maioria as grandes culpadas da eliminação diária de várias espécies animais.
O flagelo dos fogos que são o pesadelo actual é também um factor pesado neste assunto.
Como se não bastasse tudo isto, verifica-se diariamente a tristeza do abandono dos animais domésticos.
Pois é! Esta é uma vergonhosa situação, que se vive actualmente, porque não faz sentido algum, em pleno séc XXI, a nossa civilização continuar com actos deste género, ou melhor, podia-se evitar este facto se houvesse "Consciência Humana".
Se, em prol do progresso, se desvasta tanto a nossa mãe natureza, as pessoas podiam dar no mínimo uma hipótese aos seus animais.
Podiam ter a consciência da dependência que criam nestes seres vivos , e da fidelidade e carinho que eles lhes dedicam. Ao contrário disto o que vemos cada vez mais são animais abandonados e maltratados.
A insensibilidade, o desprezo, a vaidade, o egoísmo dessas pessoas, leva-os a cometer o crime do abandono dos seus fiéis amigos. Abandonam seres com uma beleza interior sem comparação, muito peculiar dos nossos amigos animais.
Não entendem essa beleza? Se não entendem é porque não sentem, e quem não se sente não é gente, não é assim?
É muito humilhante! O que temos de melhor neste mundo, na maioria das vezes é posto de lado, ou deixasse-se simplesmente para trás. Sempre na corrida para encontrar um melhor momento, sem parar para pensar que talvez esse momento pode ser agora.
Um dia seremos nós as vítimas desta insensatez para com a nossa mãe natureza, que zela por todos.
NÃO ABANDONE O SEU ANIMAL!

1 Comments:

At 3:06 AM, Blogger Nina Owls said...

todos os animais, salvo
alguns homens, têm alma...

 

Post a Comment

<< Home


Online College Degree