Sunday, October 01, 2006

Quem seria?

Hoje acercou-se de mim uma senhora que pela idade parecia ter por volta dos 65 a 70 anos. Magra mas bem vestida e com boa aparência. Disse-me que a filha a tinha deixado e agora nem sequer tinha dinheiro para ir para casa, que precisava de ajuda. Olhou para o saco que tinha na mão dizendo que alguém lho dera. Argumentei que não lhe podia ser útil, ela agradeceu e cada uma de nós seguiu o seu caminho.
Fiquei a pensar. Gostava de ter acreditado naquela senhora. Mas não acreditei. E por isso mesmo é que nada fiz para a ajudar. Será que precisava mesmo de ajuda? Como poderia eu saber? Anda tanta gente a enganar-nos. Este mundo está mesmo de patas para o ar, e estas cenas deixam-me revoltada, e embala-me para a frieza humana, para a cruel frieza de ignorar e seguir em frente.
Vida de loucos!

4 Comments:

At 6:48 AM, Blogger Nina Owls said...

mesmo. fiquei arrepiada lina. Como sabermos que não estamos a ser enganados? como seguir o nosso coração quando a racionalidade imposta nos grita: mentira, vai roubar-te!
percebo-te tão bem. a análise é do mais coerente que já li. Esse medo licito. mas que fazer nestas alturas? virar costas será a melhor resposta? bjo de bom domingo, tb á mamã e gatos.

 
At 10:01 AM, Blogger Nina Owls said...

onde andas doida? LOL hoje não actualizaste e já me habituei a passar no teu coisa de doidos, esta marada.

 
At 1:08 AM, Anonymous Anonymous said...

nina deixei-te resposta no owls, acerca dos filhos dos homossexuais...agora bate-me ou da-me beijitos ;) Bjo almerinda e abraço muito grande

 
At 4:47 PM, Anonymous Anonymous said...

quem seria... quem seria...
nao sei se algum dia saberás... mas marcou.te... por algum motivo certamente*
amo.te ~

 

Post a Comment

<< Home


Online College Degree