Tuesday, January 16, 2007

FAZER NADA E NADA FAZER



Não me apetece fazer nada. Apetece-me olhar o horizonte perdendo-me por entre a imensidão de montanhas que se fundem com o céu, lá ao fundo.
Mas isso é a mesma coisa que não fazer nada, ou talvez não.
Gosto de pensar, e talvez o tempo tenha sido escasso para o fazer, tão ocupada ando com as coisas do dia-a-dia. Por isso talvez sinta esta necessidade de parar, para pensar reflectir. É preciso fazer essa reflexão de vez em quando. É que a vida vai mudando, no calendário e no tempo. Nós temos que acompanhar esse tempo. Pensar faz parte da nossa passagem por esta vida. O problema é que nem sempre pensamos como deviamos pensar.
Há montes de coisas, tralhas na nossa vida, que deviam ser arrumadas. Por muito que tente separar ou arrumar as coisas, nunca consigo fazê-lo até ao fim. E volta a ficar sempre montes de "coisas" por arrumar.
Sou assim, uma pessoa que não consegue arrumar tudo aquilo que está desordenado. Se calhar por preguiça, ou comodidade, ou por conformismo... sei lá!
É a confusão da minha cabeça!
E tudo isto por pensar que afinal, hoje, como em tantos outros dias, não me apetece fazer nada. Nada. Quando me sinto assim, sinto que a minha vida está vazia, sem vontade de mexer ou arrumar o que quer que seja que faz parte de mim e dela.

2 Comments:

At 4:07 AM, Blogger Nina Owls said...

entendo-te, somos quase todos assim. Esse nada apetecer prende-se com todas as expectativas que levamos a criar em tempo útil de vida e quando em tempos parados nos damos conta da "inconformidade" em que essas expectativas resultaram. Sabes Lina, o tempo cruel das ilusões é rápido como um turbo. Mas haverá sempre tempo de renovar ou refazer expectativas válidas que nos podem levar longe. E do futuro nada sabemos. Deus saberá, o Deus dos Destinos.
Beijo da Nina

 
At 4:35 AM, Blogger Nina Owls said...

ja nao pude ir ai nina, tive tomas doente toda a semana em casa. Hoje voltou á escola mas ainda a antibiotico, e hoje vou sinalizar a propriedade em penafiel...ainda levo a almerinda comigo para a aldeia e podes ir pro mundo:)))

 

Post a Comment

<< Home


Online College Degree