Thursday, October 19, 2006

O Triste Inverno



O sol zangou-se comigo.
A chuva e o vento amigo,
vieram em companhia.
Eu sei que não é castigo,
mas eu assim não consigo,
despertar com alegria.

A paisagem fica fria.
Convida à melancolia.
Vou distraindo o olhar,
Que na forte ventania.
Numa dança rodopia,
Tendo a chuva como par.

Mas sinto-me descontente,
Vendo toda aquela gente,
que se abriga e sente frio.
Num mundo despido sente,
Que de uma casa ausente,
Sente um enorme vazio.

E os animais coitados!
Vivem apavorados.
Os que não têm abrigo,
Caminham esfomeados,
Na má sorte abandonados,
Num inocente castigo!

É triste o Inverno sim.
Por isso dentro de mim,
se torna tudo tão triste.
Sem sol o mundo enfim,
sofre e eu sofro assim,
por cada ser que existe.

1 Comments:

At 11:12 AM, Anonymous Anonymous said...

É. O inverno é cinzento. A vida quere-se de cores fortes, Dá-nos força.
Mas o inverno também tem cor e só temos que saber tirar partido das coisas boas que ele nos dá.
As cores da natureza estão, e muito, "dentro" de nós.
Basta sorrires e temos um tom colorido num fundo cinzento em harmonia de cor e vida. Beijo.

 

Post a Comment

<< Home


Online College Degree