Monday, October 16, 2006

Estranhos!

A propósito daquele anúncio da Vodafone e do comboio que apesar de chegar à mesma hora, tinha efectivamente feito a viagem mais rápida, lembrei-me este fim de semana enquanto viajava de Lisboa para o Porto, que a maior parte das vezes viajamos sozinhos sem uma pessoa conhecida para passar melhor a viagem.
É assim um pouco em quase todos os lugares, eu sei. Mas é mesmo aqui que eu quero chegar, porque na realidade nunca viajamos sozinhos, no entanto quando nos sentamos mesmo que ao lado de alguém, continuamos a dizer que fizemos a viagem sós.
Na realidade não estamos sós, mas individualmente não nos predispomos a falar com alguém, porque podemos incomodar, ou porque não faz sentido falar com gente estranha. Depois há ainda o facto de respeitarmos a privacidade das pessoas, ou ainda cair no ridículo... Trata-se de um padrão social.
Realmente somos estranhos, mesmo tendo todos esta aparência humanizada.

1 Comments:

At 7:10 AM, Blogger Nina Owls said...

lol...estranho mesmo porque vejo isso em muita gente quando viajo e quando vejo outros viajarem...eu como sou conhecida por falar com cão e com gato, já faço o contrário do que é supostamente esperado pelos de aparência humanizada; ou seja, chateio, falo, pergunto, quero saber, conhecer e quando me dou conta, a viagem infelizmente já terminou e tanto ficou por dizer e tantas impressões por colher. Valem sempre a pena as "kuskisses" de invadirmos o outro. (e corro todos os riscos de passar por ridícula...lol! cada um de nós realiza-se das mais variadas formas. Beijoca e abraço desta tua amiga

 

Post a Comment

<< Home


Online College Degree